Saiba como atrair os moradores para a reunião de condomínio!

saiba-como-atrair-os-moradores-para-a-reuniao-de-condominio
5 minutos para ler

Como atrair os moradores para a reunião de condomínio? O baixo quórum nas reuniões de condomínio é sempre um problema para a maioria dos síndicos. Na verdade, as pessoas se sentem pouco atraídas por essa reunião — que, sem qualquer dúvida, é muito importante para solucionar diversos problemas e, dessa forma, manter o bom andamento do condomínio.

Nessa ocasião, são discutidos projetos importantes e essenciais para o funcionamento do condomínio. O fato, porém, é que muitos moradores classificam o evento como cansativo e acabam não participando.

Como resolver isso, então? Como atrair os moradores para a reunião de condomínio e tornar o encontro mais interessante? O que fazer para que a maioria dos moradores participe e ajude a resolver questões tão importantes e de interesse comum?

Neste post, vamos dar algumas sugestões que podem colaborar para atrair os moradores para a reunião de condomínio. Continue a leitura e confira!

Escolha com cuidado a data e o horário

Escolher a data e o horário acessíveis a todos é o primeiro passo para atrair o maior número de moradores para esse evento. A ideia é que não seja em horário comercial — tendo em vista que muitos trabalham e não estarão em casa durante o dia. Atente, também, para os dias próximos a feriados e fins de semana.

Marcar na sexta-feira, por exemplo, não é recomendável, uma vez que muitos chegam do trabalho exaustos e o que mais desejam é o descanso. Diante disso, pense em uma data estratégica, em que todos possam participar, sem qualquer um desses empecilhos mais óbvios.

Crie uma pauta da reunião de condomínio bem atrativa

Ao criar a pauta do que será resolvido na reunião, opte por poucos temas, mas que sejam importantes e de interesse de todos. Evite relacionar muitos assuntos que possam ser resolvidos fora da reunião. Dessa forma, o evento não se prolongará tanto e se tornará mais acessível para muitos.

Escolha assuntos que sejam interessantes e que realmente necessitem de uma opinião geral — dessa forma atrairá as pessoas. Alguns condôminos não participam da reunião por pensarem que determinados temas podem ser resolvidos sem a presença deles.

Faça sorteios de brindes

Pode até parecer que não, mas muita gente se sente atraída por eventos que promovem sorteios de brindes, ainda mais quando ocorre no próprio condomínio. Se o objetivo é que o maior número de pessoas participe, então essa é uma boa sugestão que pode atrair e garantir a presença de muitos moradores.

Ofereça lanches

Ao convocar os moradores para participarem da reunião de condomínio, conte com esse atrativo a mais. Coloque na convocação que haverá uma pausa breve para um lanche. Como muitos retornam do trabalho e, geralmente, vão direto para a reunião, esta é uma forma de se contornar essa questão — já que chegam sem tempo para fazer, sequer, um lanche antes do evento.

Conte com o auxílio de uma administradora de condomínios

Se seu condomínio já conta com serviços de uma administradora, ela poderá ser útil nesse momento também — já que, como possui experiência no setor, será mais prático e rápido resolver as questões que envolvem a preparação de uma reunião de condomínio.

Faça a reunião de forma online

É importante dizer que, durante a pandemia a realização de reuniões presenciais ficou comprometida e já foi até mesmo proibida como uma medida para conter a transmissão do vírus. Nessa situação, algumas das dicas acima precisam aguardar tempos seguros para serem executadas!

Ao mesmo tempo, a pandemia acelerou o desenvolvimento de tecnologias para a realização de assembleias virtuais e agora isso já é possível. Com a ajuda de aplicativos especializados os síndicos podem abrir a votação das pautas e os condôminos têm um número de horas para se manifestarem. Com isso, a reunião fica mais objetiva e serve para tirar dúvidas pontuais, enquanto no app ocorre a votação. Quando o período se encerra a administradora informa a comunidade condominial das decisões e segue com a confecção e registro da ata.

Além de oferecer uma gestão completa, a Embracon Condomínios ainda conta com aplicativo próprio para a realização de assembleias virtuais com várias outras funcionalidades que facilitam o dia a dia do síndico. A empresa que é pioneira em várias frentes do setor, foi a primeira do Brasil a realizar uma assembleia de constituição condominial de forma online e segura durante a pandemia!

Gostou? Entre em contato conosco — temos várias soluções para ajudar você a fazer uma gestão memorável!

Você também pode gostar

Deixe um comentário