Receita Garantida: Descubra como zerar a inadimplência condominial

4 minutos para ler

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer para você o conceito inovação e nas próximas linhas você vai descobrir o motivo disso. Essa palavra é comumente associada a processos digitais, mas a inovação não diz respeito apenas a dispositivos tecnológicos. Segundo Ernest Gundling “Inovação é uma nova ideia implementada com sucesso, que produz resultados econômicos”. Nesse sentido, a Receita Garantida é uma solução inovadora que gera muitos resultados positivos aos condomínios!

Antes de iniciarmos, separei para você alguns conteúdos que podem te auxiliar nesta jornada de redução de custos no condomínio, veja:

Neste artigo, separamos as principais complicações que a inadimplência traz aos condomínios e como a Receita Garantida pode acabar com elas.

Impacto da inadimplência na comunidade condominial

Ser gestor condominial significa às vezes ter de enfrentar alguns desafios de percurso, a inadimplência condominial é um destes casos. Além disso, realizar a cobrança dos condôminos inadimplentes não é uma tarefa simples.  

Dentre várias dificuldades que a inadimplência pode gerar para os condomínios, listamos: 

  • Déficit de verba para o caixa do condomínio; 
  • Acréscimo no pagamento dos condôminos regulares e, consequentemente, insatisfação; 
  • Pode prejudicar o mandato do síndico, afinal, inadimplência não é algo que se tem controle ao realizar a previsão orçamentária. Caso não haja um bom controle por parte do síndico, poderá virar uma bola de neve e impactar em toda a comunidade condominial.

O que é a Receita Garantida?

A Receita Garantida é uma solução que garante aos condomínios o recebimento dos valores das taxas condominiais (ordinárias ou extraordinárias) mensalmente. Independente da realização ou não do pagamento pelo condômino.

Como a Receita Garantida pode auxiliar

Em momentos de crise, como o que estamos vivendo agora, muitos condôminos estão desempregados ou com a renda reduzida, impactando diretamente no atraso ou ausência de pagamento da taxa condominial. Eventualmente este problema financeiro faz com que muitas vezes o pagamento da taxa pelo condômino inadimplente fique sem perspectivas de data para entrar no caixa.

Então, contar com uma empresa especialista em cobrança, garantirá que o condomínio permaneça livre de riscos financeiros quando relacionados à inadimplência. Veja abaixo os principais benefícios da Receita Garantida:

  • Dinheiro referente ao valor total provisionado e aprovado na conta do condomínio todos os meses;

  • O síndico não precisa cobrar os condôminos inadimplentes e, consequentemente, a cobrança é feita de forma profissional e humanizada;

  • Síndico tem a segurança para realizar o planejamento de Fluxo de Caixa contando com as datas e valores integrais das taxas condominiais;

  • Uma empresa especializada assume as dívidas e faz as cobranças;

  • Uma empresa especializada assume a responsabilidade legal com trâmites jurídicos ou possíveis adiantamentos judiciais;

  • A empresa garantidora assume 100% dos riscos. Caso seja necessário, entra com processo judicial para realizar a negociação e arca com todos os custos dos trâmites jurídicos;
     
  • O condomínio conta com apoio jurídico; 

  • O condômino regular não financiará mais a inadimplência do mal pagador;

Agora que você já sabe como é possível zerar a inadimplência do seu condomínio, que tal conhecer melhor essa solução? Entre em contato conosco e descubra como implantar a Receita Garantida em seu condomínio. [AM1] 

Você também pode gostar

Deixe um comentário