Por dentro da Portaria Remota da Embracon Condomínios

4 minutos para ler

Investir em inovação faz parte do compromisso da Embracon Condomínios, é por isso que desde 2016 a empresa oferece, dentro de suas soluções condominiais integradas, o serviço de Portaria Remota. Como resultado atualmente já são mais de 60 condomínios atendidos 24h por dia e sete dias por semana, por meio das melhores tecnologias do mercado.  

A Portaria Remota Embracon em números

Para atender 60 condomínios a empresa conta com uma equipe com 21 profissionais entre monitores, técnicos e coordenação. Ao todo a equipe realiza uma média de 50.000 atendimentos por mês e administra: 

2721 câmeras de monitoramento; 

194 DVRs;

795 sensores; 

453 portas; 

115 portões; 

5 catracas (condomínios empresariais);  

(Dados de junho de 2020) 

O principal desafio para entregar um Serviço de excelência 

O principal desafio na prestação de serviço de Portaria Remota se concentra em reduzir ao máximo o tempo de atendimento mantendo um controle de acesso totalmente seguro e eficaz. Assim o número é a principal métrica de acompanhamento da equipe. Para conquistar melhores resultados a empresa investe em novas tecnologias e treinamento contínuo para a equipe. Desde o início da operação o tempo de atendimento reduziu em 28%. Portanto atualmente a média de tempo entre o visitante solicitar o acesso e ser atendido é de 10 segundos.  

Inovação contínua do serviço de Portaria Remota 

A equipe técnica da empresa está sempre atenta no lançamento de novas tecnologias que possam gerar ainda mais tranquilidade para os condomínios. Em 2019 a equipe lançou como novidade a Chave Virtual. A tecnologia permite ao condômino enviar a chave virtual via celular para que seus convidados possam acessar o condomínio sem a necessidade de se identificar com a portaria.  

Em 2020 a novidade será o armário inteligente. O equipamento auxilia os moradores no recebimento de encomendas. A entrega pode ser feita de duas formas: o entregador coloca a encomenda direto no armário com o auxílio da atendente da Portaria Remota que abre e fecha o armário via sistema ou o zelador recebe a encomenda e coloca no armário. Assim que ocorre o recebimento, o morador é informado via notificação no aplicativo e pode retirar a encomenda do armário quando desejar, utilizando um QR Code ou identificação biométrica.  

Síndicos satisfeitos com o serviço de Portaria Remota da Embracon  

O síndico Marcelo Souza considera a Portaria Remota como um diferencial do Residencial Edelweiss, especialmente em virtude do atendimento e do conhecimento da equipe técnica que atende o condomínio: “a Portaria Remota trouxe mais segurança ao nosso condomínio. Todos os acessos são monitorados e podem ser solicitados para eventuais consultas”.  

Já a síndica profissional Rosemari Souza da Silva Gerhardt destaca a atenção dada aos condôminos no processo de adaptação à nova tecnologia, o que contribui no aumento da segurança e na tranquilidade dos usuários. “Além da economia, gosto da agilidade no atendimento de ocorrências”.  

Agora que você já conhece a Portaria Remota da Embracon por dentro, conheça as cinco principais falhas na segurança condominial. Será que alguma delas está acontecendo em seu condomínio?

Você também pode gostar

Deixe um comentário