Mercado de autoatendimento no condomínio: faça suas compras sem precisar ir longe!

4 minutos para ler

As novas tecnologias já levaram muita inovação para os condomínios. As novidades vão desde leitores faciais para controle de acesso, até serviços como mercado de autoatendimento com alimentos e produtos do dia a dia. 

O novo modelo de consumo dispensa a necessidade de sair do condomínio, o que tem sido considerado importante devido ao aumento da violência, trânsito e, o atual cenário de isolamento social. 

Continue acompanhando este conteúdo para entender melhor sobre como o serviço funciona o mercado de autoatendimento no condomínio e como ter aí no seu! 

Como funciona o mercado de autoatendimento? 

É instalada uma loja física no condomínio, com os produtos mais procurados no dia a dia. Assim loja não possui nenhum funcionário, para realizar a compra, você precisa instalar o app no seu celular, escanear o código de barras do produto e com um clique, encerrar a compra. 

É necessário fazer obras no condomínio? 

O mercado de autoatendimento no condomínio é bem compacto, por isso, pode ser instalado em qualquer área comum com mais de dois metros quadrados. A demanda no mercado é monitorada através do app, dessa forma também é possível traçar o perfil de consumo do condomínio. 

Quais as vantagens de contar com o mercado de autoatendimento no condomínio? 

Olhando para o cenário atual de pandemia, já conseguimos extrair diversos benefícios, como a possibilidade de comprar sem precisar entrar em contato com outras pessoas, como é o caso de funcionários. 

Além disso, o morador pode fazer as suas compras sem precisar ir longe, apenas se deslocando até as áreas comuns do condomínio. Evitando assim, trânsito, necessidade de procurar vagas para estacionar, perder tempo em filas, entre outros. 

Conheça a startup que trouxe essa inovação para o mercado! 

A Fast4you Home Market, é uma startup voltada para condomínios que desenvolveu um supermercado com sistema 100% de autoatendimento. A loja funciona 24hrs por dia, durante os sete dias da semana.  

Daiane Vanoni, CEO e fundadora da startup, diz que a ideia surgiu através da necessidade, já que as compras por aplicativos com entrega agendada começaram a demorar cada vez mais para chegar e ir ao supermercado acabava com o pouco tempo que restava no dia.  

Além disso, oferendo segurança em período de quarentena que viabiliza aos moradores não frequentar supermercados com alto fluxo de pessoas, o conforto de não precisar enfrentar filas, valorização do imóvel por ter uma conveniência dentro do empreendimento, entre outros fatores. Segundo ela, a expectativa é expandir para outras cidades e estados até 2021.  

Zero custos para o condomínio 

O condomínio precisa apenas demonstrar interesse e disponibilizar um espaço para a montagem da loja. 

A Fast4you possui dois modelos, um formatado para condomínios acima de 100 unidades e outro pocket para condomínios abaixo de 100 unidades, o que muda é o mix de produtos que varia entre 150 e 600 itens diversificados. 

Como é feito o reabastecimento da loja? 

O controle de estoque é feito através do app, que registra toda a demanda do condomínio. E quem realiza os abastecimentos é a própria Fast4you. 

Condomínios do Futuro 

Além de ser uma inovação que está sendo implementada em condomínios existentes, a Fast4you também está fazendo parcerias com construtoras que buscam entregar condomínios inovadores e com maior custo benefício. 

Empresarial 

Além da presença nos condomínios a empresa também tem a possibilidade de funcionar em empresas. Assim, ao sair do trabalho o colaborador não precisa de deslocar até um supermercado antes de ir para sua casa.  

Para implementar a solução no seu condomínio ou empresa e saber mais detalhes, entre em contato com a Fast4you: https://fast4umarket.com.br/.  

Você também pode gostar

Deixe um comentário