Manutenção predial preventiva: como manter tudo em dia com um Zelador Prime

5 minutos para ler

Manter o calendário de manutenção predial preventiva do condomínio em dia não é uma tarefa fácil para os síndicos. As manutenções preventivas são muitas e mesmo com a ajuda de um zelador e um calendário muitas vezes algumas datas acabam escapando do cronograma e resultam em mais custos para o condomínio.  

O zelador geralmente é o braço direito do síndico no condomínio, auxiliando na gestão administrativa e na rotina do edifício. Ele tem a função de fiscalizar as ocorrências e manter tudo em perfeito estado de funcionamento. Porém, estas atividades demandam atenção redobrada e muita disposição. 

Neste conteúdo nós vamos apresentar para você uma inovação que veio para otimizar o trabalho do zelador e trazer mais tranquilidade para a gestão do síndico e economia para o condomínio. Confira o que é o Zelador Prime e como ele pode otimizar a manutenção predial do seu condomínio.  

O que é o Zelador Prime? 

O Zelador Prime é um profissional qualificado para utilizar uma plataforma de manutenção predial preventiva.  

Como funciona? 

Através da plataforma Éleme, é feita uma personalização no sistema, conforme as necessidades do condomínio incluindo todos os processos, elementos, atividades da equipe local e das empresas contratadas do condomínio. 

O Zelador é treinado para realizar a atualização constante do sistema com as suas atividades diárias, ocorrências, controle de manutenções e outros. Dessa forma, o síndico passa a controlar todos os detalhes através de um Dashboard com a situação de cada atividade. 

Vantagens do Zelador Prime 

Confira os benefícios que um sistema de manutenção predial preventiva pode levar para seu condomínio:  

Gestão com base em dados 

É uma dor de cabeça geral entre os síndicos controlar e realizar as manutenções nos prazos previstos, afinal, a rotina do síndico envolve diversas outras atividades administrativas.  

O sistema dá ao síndico a possibilidade de controlar os acontecimentos do condomínio em tempo real, fazendo com que o gestor possa tomar decisões com base em dados, se antecipar e prevenir indisponibilidades de sistemas. 

Além disso, traz mais transparência para a gestão, pois é possível demonstrar aos condôminos os motivos para cada tomada de decisão e o trabalho realizado, afinal, todas as atividades são registradas no sistema. 

Histórico do edifício e valorização do imóvel 

Como te mostramos no tópico anterior, os Síndicos ganham uma fantástica ferramenta que facilita o trabalho para identificar o histórico de ações no condomínio. Mas, esse benefício se estende também aos condôminos que ganham na valorização de seus imóveis ao garantir todas as atividades e registros. Além disso, a transição de síndicos fica mais tranquila, já que tudo o que foi feito nas gestões anteriores está registrado.  

Economia 

Todos os sistemas e elementos do condomínio possuem uma periodicidade específica de manutenção preventiva para se manter funcionando corretamente, se essas manutenções não são realizadas a vida útil diminui, ocasionando novos investimentos para o condomínio. Outro fator que pode gerar mais custos para o condomínio é a perda de garantia de equipamentos por falta de manutenção. Com o Zelador Prime todas as informações são acompanhadas para evitar esse tipo de acontecimento. 

Case de sucesso 

O Residencial Forte de Santa Cruz é o primeiro condomínio da Embracon a aderir ao Zelador Prime. Para o zelador Pablo Satz o painel digital ajuda tanto para controle de serviços terceirizados como para prestadores de serviço individuais, como troca de extintores, limpeza em caixas de água, e outros. Pablo também ressalta a facilidade para registrar e identificar eventos: “recebo alertas sobre eventos inesperados e recorrentes, como manutenções. Assim, evita o esquecimento e possíveis falhas por atraso”. 

Para o síndico do condomínio, Rafael Irani, a solução trouxe mais agilidade e transparência nas ações realizadas em manutenções, reparos e conservação do condomínio. Segundo ele, o sistema superou as expectativas, pois além disso, otimiza tempo e qualifica os zeladores envolvidos de maneira que possibilita monitorar em tempo integral as atividades.  

Quer integrar o Zelador Prime nas soluções do seu condomínio e não precisar mais se preocupar com o controle de manutenções? Entre em contato conosco e solicite uma avaliação personalizada para o seu condomínio. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário