Entenda agora o que é mural digital e por que usar no seu condomínio!

4 minutos para ler

É extremamente importante haver uma comunicação clara e transparente entre todos que fazem parte de um condomínio, como síndico, moradores e colaboradores, assim, tudo funcionará a contento, não deixando nenhuma informação importante de fora. Dito isso, entra em cena o mural digital, que é mais uma vez a tecnologia chegando para facilitar e simplificar tudo.

Medidas recentes, novas regras, novidades e tudo mais que envolve a administração de um condomínio pode ser exposto de forma que todos tenham acesso. Isso facilita o trabalho do síndico e de seus auxiliares.

Neste conteúdo você vai saber o que é um mural digital e como ele pode ser útil em um condomínio. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

O que é mural digital?

É um tipo de mural de avisos que substitui o físico. Trata-se de um sistema de comunicação interno bem prático e atrativo, que por intermédio da tecnologia, mantém todos os interessados informados sobre várias questões relativas ao condomínio.

Na verdade, esse sistema utiliza monitores que exibem uma programação predefinida com um conteúdo que inclui comunicados, avisos, novas regras estabelecidas, entre outras questões de interesse dos condôminos, síndico e funcionários.

Além disso, as telas se adaptam a vários tipos de espaços, como recepção, portaria e elevador, localizando-se, de preferência, em locais estratégicos e acessíveis a todos os interessados. Além disso, a critério do síndico, é possível intercalar as informações, em alguns momentos, com música e tornar alguns espaços do local mais agradáveis.

Qual é o objetivo do mural digital?

O objetivo primordial é melhorar a comunicação interna do condomínio e manter todos os interessados sempre informados sobre questões importantes que envolvem o local. Com esse novo recurso, deixamos para trás o mural físico, que além de dar muito mais trabalho e ser pouco sustentável, envolve bastante tempo na hora de atualizar as informações manualmente.

Quais são as vantagens do mural digital?

Antes de concretizarmos qualquer mudança, seja em casa, seja no condomínio, é preciso questionar se tais alterações farão a diferença. Confira abaixo as vantagens de adotar esse novo sistema:

  • reduz conflitos entre os moradores;
  • garante uma comunicação mais clara entre todos que fazem parte de um condomínio;
  • assegura mais visibilidade à gestão do síndico;
  • evita aqueles bilhetinhos colados no elevador com alguma informação urgente;
  • gera receita para o condomínio — pode ser utilizado como um espaço pago para propaganda de determinadas empresas.

Como o mural digital pode ajudar durante a pandemia?

Durante a pandemia, algumas ações devem ficar bem claras quanto ao uso das áreas comuns dos condomínios. Dessa forma, o mural digital contribui para que as medidas de prevenção sejam devidamente divulgadas pelos espaços, garantindo que todos tenham ciência das regras adotadas.

Confira alguns benefícios desse recurso:

  • gera mais agilidade na comunicação, visto que as informações chegam, ao mesmo tempo, em todas as telas instaladas;
  • evita que o síndico ou que os colaboradores se exponham, tendo que alterar as informações em murais — tudo ocorre automaticamente, por meio de um computador.

Como você conferiu neste conteúdo, o Mural Digital é mais uma praticidade que a tecnologia oferece a todos nós. Fazer uso desse recurso agrega, certamente, mais qualidade ao condomínio.

Gostou dessa alternativa para deixar tudo mais alinhado no condomínio? Entre em contato conosco e conheça de perto esse recurso tão útil atualmente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário