Detalhes que revelam a identidade do seu condomínio

detalhes-que-revelam-a-identidade-do-seu-condominio
2 minutos para ler

Hoje em dia os condomínios apresentam uma estrutura de lazer muito mais preparada, com academias, espaços kids, salão de festas, salão de jogos, horta comunitária, pet place e outros. Esses espaços revelam a identidade do seu condomínio, por isso, merecem muita atenção.

De fato, estudos sobre comportamento do consumidor comprovam que este é um dos motivos que leva as famílias a optarem por condomínios no momento de escolher a moradia.

Em momentos de pandemia como o que estamos vivendo atualmente, eu, Giovanna Hansen, como uma Síndica responsável e que respeita às Leis Governamentais, passei à priorizar alguns itens que vieram à fazer parte da rotina condominial. Veja!

Atenção à determinadas ações!

  • É importante evitar aglomerações em quaisquer espaços comuns do condomínio;
  • Redobrar a rotina de higienização nas áreas comuns, protegendo a saúde e um bem estar à todos;
  • Um dos ambientes que sofreu um impacto bem significativo foi o do Hall de entrada. Veja abaixo as ações que tomamos!

O hall de entrada e a identidade do seu condomínio

O Hall de entrada é o cartão de visitas do condomínio, muitas vezes ele revela a identidade do ambiente, como acolhedor, moderno, etc.

Para a proteção da saúde, tapetes e decorações que acumulam pó tornaram-se dispensáveis e foram substituídos por outros elementos que ainda assim valorizam a identidade do prédio, tais como:

  • Limpeza com os produtos adequados para o tipo específico do piso, móveis ou vidros;
  • Um bom refil de álcool em gel;
  • Uniformes dos prestadores de serviço bem alinhados e o uso de máscaras.

Alguns detalhes devem ser levados em consideração no planejamento do hall de entrada para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, como a escolha dos materiais que sejam de fácil higienização e manutenção, é o caso do tecido escolhido para as nossas poltronas. O uso de fragrâncias aromatizantes para trazer sensações agradáveis em todos que por ali transitam.

Enfim, há uma série de pequenos detalhes que, se levados em conta no planejamento condominial, darão um toque todo especial.

Giovanna Hansen Ghisleni, Arquiteta e Design de Interiores, Síndica do Condomínio Forte de Sant´Ana.

Você também pode gostar

Deixe um comentário