Crescimento da Portaria Remota e a geração de empregos

crescimento-da-portaria-remota-e-a-geracao-de-empregos
4 minutos para ler

O ano atípico que vivenciamos em 2020 impactou todo o sistema econômico do mundo. Mais do que isso, impactou diretamente nas nossas relações de consumo. Tivemos uma curva ascendente na busca por tecnologias que facilitem as nossas vidas e permitam mantermos uma rotina o mais normal possível. Dentre essas tecnologias, temos o “bum” de crescimento da Portaria Remota. 

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) com empresas atuantes no segmento de portaria remota, vimos que 62,9% das empresas estão com vagas abertas imediatamente, enquanto 28,6% pretendem abrir novos postos de trabalho ao longo de 2021. 

Vamos entender melhor o que motivou esse crescimento da Portaria Remota e o que podemos esperar pela frente? 

Antes de seguirmos com o nosso conteúdo, gostaria de indicar para você alguns outros assuntos que possam te interessar e contribuir para o tema em questão. Veja: 

tecnologia cria mais empregos do que destrói 

Um mito muito disseminado desde que a nossa sociedade se tornou mais automatizada é de que a tecnologia iria aos poucos acabando com a necessidade da mão de obra humana. Embora na verdade o efeito é totalmente contrário.  

A tecnologia realmente destrói alguns empregos e substituiu trabalhadores. Contudo ela também melhora as condições de vida, os salários e cria mercados que não existiam. Esse movimento faz com que a sociedade tenha que se reinventar diariamente, e se qualificar para outra função, afinal, a economia como um todo sempre se ajustou. 

E como um excelente exemplo, temos o crescimento da Portaria Remota, que prevê para 2021 um aumento de 20% nas contratações de operadores. Porém, 94,3% das empresas apontam que sentem falta de mão de obra qualificada para ocupar as vagas remanescentes. 

Portaria Remota Híbrida 

Além de gerar novas oportunidades de emprego, a Portaria Remota não desaparece completamente com a função do porteiro, muitos condomínios optam por uma operação híbrida, em que o porteiro continua atuando no período diurno e a portaria remota no período noturno e de madrugada quando o movimento é menor. E mesmo assim há economia para o condomínio, já que não há adicional noturno, por exemplo.  

Crescimento da Portaria Remota Embracon foi de 33% em 2020 

A projeção dos especialistas em 2020 foi de 30% de crescimento da Portaria Remota, a Embracon cresceu 33%, estamos alinhados com o mercado e sempre buscando atender de forma exclusiva cada condomínio. Afinal, costumamos dizer que as nossas soluções são a roupa sob medida do condomínio. 

Rosemari Souza da Silva é síndica profissional em Florianópolis e contou em uma das Lives no Intagram da Embracon Condomínios, sobre como a Portaria Remota da Embracon lhe deu mais tranquilidade na gestão. De acordo com Rosemari: “Se eu não tivesse a Portaria Remota da Embracon nos condomínios que eu administro, estaria muito preocupada com o transporte e a segurança dos profissionais”. 

Além disso, há outras tecnologias que compõem o pacote e facilitam ainda mais a rotina condominial, como a chave virtual e o leitor facial. 

Ficou interessado? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas via site www.embraconcondominios.com.br ou WhatsApp 800 750 5563. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário