Case de Sucesso: como os residenciais Rubi e Amanda Lima zeraram a inadimplência

3 minutos para ler

Segundo dados da Abadi (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis), a taxa de inadimplência de cotas condominiais mais que dobrou no país, o índice médio de não pagamento do condomínio, que era de 5% antes da crise, está em cerca de 12% atualmente. 

Esse problema assola condomínios de todos os portes e estilos. Neste conteúdo vamos compartilhar com você como alguns síndicos têm solucionado essa questão nos seus condomínios através da solução Receita Garantida. 

Continue acompanhando e saiba mais! 

Antes de mais nada: o que é Receita Garantida? 

A Receita Garantida é uma solução condominial para garantir que o caixa do condomínio esteja sempre em dia, evitando a necessidade de taxas extras e possibilitando ao condomínio manter programação financeira. Além disso, é a empresa garantidora quem assume todas as responsabilidades com as cobranças através de ligações, cartas e notificações, negociação de taxas, negativação, ingresso de ações judiciais e execuções conforme a necessidade e convenção do condomínio. 

Dessa forma, além de contribuir significativamente para uma gestão financeira de sucesso, ainda possibilita uma consequente valorização do valor de venda das unidades. 

Veja a seguir o que os síndicos que já utilizam essa solução têm a dizer! 

Cases de sucesso 

A síndica Marilene Demartini conta que o condomínio Residencial Rubi era repleto de dívidas quando ela assumiu a gestão. Isso acarretou em diversos problemas administrativos, como a impossibilidade de planejar melhorias e pagar as contas do condomínio em dia, por exemplo. Segundo ela, assim que foi eleita como síndica do condomínio, procurou uma garantidora para ter mais segurança financeira na gestão. “Com a presença da garantidora, o condomínio evoluiu muito, conseguimos nos organizar financeiramente e otimizar diversas questões que eram necessidades básicas para o nosso residencial.” 

Da mesma forma, a história do Residencial Amanda Lima não fica para trás. A síndica Aparecida Scarabeloth compartilha que a inadimplência estava em constante crescimento, e ela, em busca de uma solução eficaz para tratar a questão, encontrou a Receita Garantida da Embracon Condomínios e que, a partir de então, o caixa está sempre em dia e seguro.  

O sentimento de segurança e liberdade é unânime entre os síndicos que contam com a receita garantida nos seus condomínios. Entre em contato conosco e garanta todos os meses uma gestão mais tranquila e sustentável. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário