Alô, síndico! Aprenda agora como fazer networking corretamente

alo-sindico-aprenda-agora-como-fazer-networking-corretamente
3 minutos para ler

Você sabe como fazer networking, ou seja, criar uma rede de contatos pessoais e profissionais? Saiba que, na verdade, isso é um grande desafio para muitas pessoas.

Construir uma rede de relacionamentos demanda empenho e dedicação — visto que deve ser erguida e mantida com o tempo, requerendo o contato regular para a troca de experiências.

Na verdade, esse conceito tem muito a ver com o trabalho dos síndicos de condomínio, uma vez que eles precisam desenvolver uma gama de relacionamentos necessários para a gestão.

O principal objetivo, com isso, é elaborar novas estratégias, bem como uma rede de apoio para as diversas ocasiões comuns no dia a dia de uma administração.

Neste, post, vamos esclarecer o que é networking e sua importância no trabalho de gestão de condomínio. Continue conosco e confira!

O que é networking?

É uma habilidade essencial em qualquer área. Podemos definir como uma capacidade de realizar conexões relevantes para qualquer tipo de trabalho. No entanto, não quer dizer que tudo seja focado visando ações de crescimento próprio. Ela deve ser vista como uma relação de troca. 

O fato é que o networking amplia os relacionamentos que se tornam importantes para qualquer ocasião e pode ocorrer entre profissionais de diferentes segmentos.

Qual a importância do networking?

O networking permite o contato constante com especialistas de qualquer área. No caso do condomínio, o síndico terá acesso a uma série de profissionais que ele possa vir a precisar para os trabalhos referentes à gestão condominial. Garante parcerias muito úteis e benéficas à administração. 

Como fazer networking?

Desenvolver o networking depende de ações constantes, com o objetivo de reforçar a rede de contatos. Isso não ocorre da noite para o dia — deve ser feito de forma equilibrada, para que aumente e se torne forte. Veja algumas dicas de como começar o networking!

Busque contatos relevantes

Buscar contatos de qualidade, com os quais você possa interagir, com frequência, torna sua rede mais fortalecida. De nada adianta ter muitos contatos na sua rede, sem que você tenha tempo de interagir com todos — não haverá troca, dessa forma. A networking se engrandece quando os membros se relacionam, trocando ideias e experiências.

Frequente cursos e eventos

O simples fato de você participar de eventos e cursos relacionados à sua área — que, no caso é gestão condominial — já contribui bastante para que sua rede de amigos aumente. Caberá a você manter o contato com tais profissionais, o que vai ajudar muito na troca de experiências. 

Participe de grupos em redes sociais

Uma das formas de como fazer networking é por meio das redes sociais, como Facebook, LinkedIn e WhatsApp. Nesses locais, é possível encontrar grupos ligados ao seu nicho profissional para trocar ideias e experiências referentes à sua área de atuação.

Na verdade, existem várias formas de fazer networking, mantendo bons contatos — seja pessoal ou profissionalmente — que, de alguma forma, nos serão úteis em algum momento da vida. Preservá-los, mantendo um vínculo constante com todos, é o que o fará sua rede fortalecida e com muitas conexões.

Gostou deste post? Leia, então, outro conteúdo muito relevante que fala sobre dicas de desenvolvimento profissional!

Você também pode gostar

Deixe um comentário